• Theo Stoo

Você conhece o Facebook Watch?


Que? Não? Pois é! Nós também não conhecíamos.

O serviço oferecido pela rede social somente será disponibilizado mundialmente daqui a uns dias, porém, mesmo já havendo estreado nos Estados Unidos, há mais de um ano, ele ainda é novidade para muitos. Este lançamento casa muito bem com a - não tão recente - "recente" apresentação do Insta TV, um espaço para criadores de conteúdo compartilharem vídeos no Instagram.


A plataforma Facebook Watch foi criada para oferecer ao seus usuários vídeos on-demand. Além do conteúdo, ele busca estabelecer uma conexão entre criadores, fãs e amigos, para que haja uma maior aproximação entre estes elos. O período pelo qual a plataforma esteve no ar nos Estados Unidos foi crucial para identificar pontos a serem melhorados. Assim, o Facebook a tornou ainda mais social, criou programas que envolvem a participação do público, entre outras mudanças. Por exemplo: o usuário pode ver quais vídeos seus amigos já assistiram, curtiram ou compartilharam. No Watch já é possível encontrar shows como Red Table Talk com a Jada Pinkett Smith ou até Huda Boss, uma visão por trás das câmeras da vida da guru de beleza Huda Kattan. A cada mês, mais de 50 milhões de pessoas nos USA assistem vídeos pela plataforma pelo menos 1 minuto por dia.


Você quer saber o Facebook Watch tem a oferecer? Confira:


- Espaço para encontrar novos vídeos: Você encontrará os últimos vídeos de entretenimentos, esportes, notícias e muito mais em seu feed personalizado.

- Uma maneira de ficar em dia com os seus criadores favoritos: Na sua Watchlist, uma coleção de vídeos recentes das páginas que você segue, você poderá customizar esse espaço ao seguir mais páginas e removê-las de sua lista de seguidores no Watch.

- Uma casa para seus vídeos salvos: Se tem um vídeo em seu feed que você quer assistir, mas no momento não tem tempo, salve-o e você poderá assistí-lo quando você quiser no Watch.

- Vídeos que você participa: agora você é o centro, e você modela a direção que o conteúdo irá tomar. Com o tempo você poderá encontrar novas experiências de vídeos em seu feed do Watch, como Watch Parties (vídeos que podem ser assistidos e interagidos por muitos simultaneamente), Premiers, e vídeos com a participação da audiência, como jogos de perguntas. Também, será mais fácil encontrar vídeos ao vivo, para que você possa vê-los por enquanto acontecem.


Além disso, esta não é só uma oportunidade para criadores de conteúdo expandir seus horizontes, mas também ganhar dinheiro sobre. Em alguns países já está disponível a monetização sobre intervalos comerciais, porém aqui no Brasil ainda não há data para ser lançado.


Eai? Preparado para receber ainda mais conteúdo?



Não fique por fora! Siga-nos nas nossas Redes Sociais: Facebook e Instagram.


Ficou com dúvidas? Nos manda um e-mail, liga ou dá uma passadinha!



0 visualização

© Station BC 2018

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle

Rua Tailândia, 72 - Sala 14 - Nações, BC

47 3311.6977