• Theo Stoo

Qual o rolê de carnaval ideal para você?

Atualizado: 15 de Mar de 2019


O feriadão mais aguardado do ano por quase todos os brasileiros finalmente está aqui. São quatro dias inteiros de folga para você aproveitar do jeito que você quiser. Seja em baladas ou festas, bloquinhos de rua, ou até mesmo em casa descansando. Com os amigos ou sozinho, o importante é curtir o tempinho longe do trabalho e relaxar. Mas não se esqueça, longe do trabalho não significa longe das responsabilidades, por isso estamos aqui para te dar algumas dicas de como curtir os melhores rolês de carnaval da região com a consciência no lugar.

Blocos


Trouxemos uma lista especial dos melhores bloquinhos da região para você já ir se organizando e pular o carnaval do melhor jeito, se liga aí:


Florianópolis

Bloco dos Sujos - A Ilha da Magia está repleta de blocos e festinhas carnavalescas, mas com certeza um dos mais esperados e aclamados é o Sujos, atraindo pessoas de diversos lugares diferentes e com as fantasias mais doidas. O bloco ocorrerá no dia 02 (sábado) na praça da catedral no centro da cidade à partir das 14h.


Balneário Camboriú Inimigos da Segunda - é o tradicional bloco de carnaval que anima a orla da praia mais badalada do Sul do país. Tem mais de 11 anos de existência e esbanja alegria, beleza e segurança. Neste ano, correrá no dia 03 (domingo) às 20h30, na Avenida Atlântica, na altura da Rua 2.000. O esquenta deve ir até às 22h30, horário previsto para que bloco entre no desfile, que deve durar cerca de 2 horas até o final do percurso.

Navegantes Navegay - o maior bloco de sujos do país, com mais de 40 anos de história. O desfile ocorrerá no dia 04 (segunda-feira) e terá início às 15h e 13 bloquinhos já confirmaram presença. Este é um dos dias mais aguardados pelos foliões.

Garopaba

CarnaFerrugem - a folia acontece na Praia da Ferrugem, entre sábado (02) e segunda (04). A programação conta com shows nacionais do DJ Liu, MC Livinho e Bonde do Tigrão. Os ingressos podem ser adquiridos individualmente ou em forma de passaporte para os três dias e custam entre R$ 40 e R$ 450.


Curtição com consciência


A gente sabe que o negócio do carnaval é extravasar e não queremos de forma alguma te impedir de fazer isso, pois você trabalha muito duro e merece isso. Por isso só estamos aqui para te dar algumas dicas de mãe para que a extrapolação não saia muito do controle.


1. Beba muita água

Se for para ficar o dia inteiro nas ruas dançando e bebendo, é muito importante permanecer hidratado, isso te ajuda a manter as suas energias, evitar ressacas e outros acidentes, o seu corpo ficará muito mais contente.

2. Coloque um calçado fechado

O risco de ter cacos de vidro nas ruas e outras coisas que possam machucar os pés aumentam muito nessa época do ano, portanto, evite chinelos e sandálias. Coloque um tênis confortável. Além de evitar cortes, é muito melhor para quem ficará o dia inteira em pé e caminhando pelos bloquinhos.

3. Ande em grupo

Procure sair sempre acompanhado de amigos e cuide para não se perder, você nunca sabe o que pode acontecer, por isso é sempre bom ter alguém ao lado que possa te dar uma ajuda. Todo cuidado é pouco.


4. Proteja-se Você sabe muito bem do que estamos falando (rsrs). Além do sentido óbvio dessa dica, proteja-se também de outras formas, como não aceitando bebidas de estranhos e evitando levar pertences caros e de importância para as ruas.


6. Encha-se de brilho e arrase!

Agora não resta mais nada além de reunir os amigos, tacar brilho por todo o corpo e curtir ao máximo esse feriadão maravilhoso da cultura brasileira.


Curtiu as nossas dicas? Comente com gente como foi a sua experiência carnavalesca esse ano.



Não fique por fora! Siga-nos nas nossas Redes Sociais: Facebook e Instagram. Ficou com dúvidas? Nos manda um e-mail, liga ou dá uma passadinha!



0 visualização

© Station BC 2018

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle

Rua Tailândia, 72 - Sala 14 - Nações, BC

47 3311.6977