• Theo Stoo

O date perfeito: como conquistar o seu cliente nas reuniões


Praticamente todos que estão no mundo dos negócios, independente da área, já tiveram que realizar ou estar presente em reuniões. Porém, apesar de ser algo muito comum e rotineiro, impressionar o seu cliente no momento da reunião pode ser uma tarefa bem complicada para algumas pessoas, principalmente se for do tipo que fica nervoso ou tímido.

Pensando nisso, pesquisamos sobre o assunto, analisando e buscando referências em matérias e artigos de revistas. E nessa busca conseguimos perceber que conquistar o seu cliente não é muito diferente do "jogo da paquera", aquela famosa conquista do crush que você tanto gosta. Então, com base em dicas de paquera, aí vão algumas dicas infalíveis de como você pode conquistar o seu cliente na hora da reunião.


Preocupe-se com a aparência

A primeira impressão é sempre a que fica, por isso não custa nada estar apresentável. Isso não significa estar vestido para um baile de gala, mas mostre que você se preparou e que se preocupa com o encontro. Além de passar uma boa impressão ao cliente, faz você se sentir mais seguro e confiante para a reunião.


Tenha auto-confiança


Lembre-se que auto-confiança não significa ser convencido e arrogante, mas sim estar seguro de si e principalmente da sua empresa e a mensagem que ela pretende passar. Qualquer que seja o motivo da reunião, esteja preparado, estude bem o que tem a dizer para chamar a atenção do cliente e aumentar as suas chances de fechar o negócio.


Mostre interesse

Outra dica que vale tanto para a paquera quanto para a conquista do cliente é mostrar interesse. Faça perguntas, não somente sobre o trabalho mas sobre seus gostos pessoais e tente achar coisas que vocês tenham em comum. Isso ajuda a quebrar o gelo e deixar o clima menos tenso, além de criar intimidade e mostrar que você é uma pessoa simpática, que coloca os seus clientes em primeiro lugar.


Escute o que ele tem a dizer


E além de mostrar interesse, dê ouvidos ao que ele tem a dizer. Ouça bem aos seus problemas e identifique as necessidades, dessa forma você conseguirá achar a melhor solução para o caso dele e deixá-lo contente e satisfeito com o seu atendimento.

Fale lentamente e com clareza


É importante manter a calma e ter paciência. Muitas pessoas, quando ficam nervosas, começam a falar sem parar. Isso pode fazer com que a outra pessoa se sinta incomodada. Portanto, fale devagar e com clareza, principalmente porque na maioria das vezes o cliente não é da mesma área que você e pode não entender certos termos e expressões. Explique certinho tudo o que ele precisa saber, isso irá facilitar muito na hora da comunicação para que não haja nenhuma confusão.


E aí, gostou das nossas dicas? Agora basta botar o jogo da conquista em prática e arrasar nas próximas reuniões, de preferência na nossa sala maravilhosa, que é pra conquistar mesmo ;)


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