• Theo Stoo

Fazer um evento arrasador? Disso a gente entende


Na última publicação nós demos algumas dicas de como realizar uma reunião arrasadora para impressionar o seu cliente. Agora, como sabemos que montar um evento é igualmente ou, muitas vezes, ainda mais difícil e não cansamos de dar dicas maravilhosas para vocês, vamos dar algumas de como fazer um evento arrasador.


Defina um tema


A primeira coisa que você precisa fazer é organizar o seu evento, nada funciona perfeitamente sem um planejamento prévio. Comece pelo tema, é ele que garante a essência e o posicionamento do evento, além de ajudar a definir as próximas etapas do planejamento. Para a construção do tema é importante estar sempre ligado nas tendências do mercado de atuação, procurando trazer assuntos relevantes para o seu público.


Defina seu público-alvo


A parte mais importante são as pessoas, afinal não existe evento sem um público. Qual seria o sentido? E mais importante ainda é que sejam as pessoas certas.

Pense no tipo de pessoa que poderá ter interesse em participar, quais são seus aspectos e características e porque elas se interessariam pelo tema abordado.

Esboce um perfil, crie uma persona. Isso ajudará a tomar as próximas decisões e garantirá um evento mais adequado para o público de seu interesse. Depois disso, avalie para que número de participantes o evento será destinado.


Quais serão os participantes?


As pessoas que irão participar do seu evento estão diretamente ligadas às duas etapas anteriores. Depois de definidos o tema e público-alvo fica muito mais fácil procurar participantes que agreguem valor ao seu evento, busque profissionais que sejam referência na área e que agradem a maioria.


Data, local e o hora


A próxima etapa a ser definida é onde será realizado o evento e quando. Porém, antes dela é importante pensar se o seu evento será gratuito ou pago, pois isso afeta diretamente na verba. Embora eventos gratuitos ajudem a promover o seu negócio e atraiam novos públicos, se você pretende fazer um evento de grandes proporções, é provável que ele precise ser pago por meio da venda de ingressos.

Depois de pensar nessas questões e sabendo o número estimado de participantes e o seu perfil, é possível definir o local, a data e hora com mais precisão. Pesquise onde o seu público de interesse está, qual é o melhor horário para que ele possa participar do evento, se é melhor realizá-lo em dias úteis ou aos finais de semana, que tipo de local é mais indicado para o seu tipo de evento e para o perfil de público que irá frequentá-lo.


Divulgue o evento


Depois de planejar tudo isso, está na hora de pensar na divulgação. Afinal, as pessoas precisam saber que o seu evento incrível estará rolando. Pense qual é a melhor forma e os meios certos para divulgar, crie um evento no Facebook e anuncie nas redes sociais, sempre pensando no seu público-alvo e como impactar o maior número de pessoas dentro da sua verba.


E agora?

YEY!


Tudo prontinho! Agora que você tem as nossas dicas valiosas, basta começar a planejar e arrasar! E quer mais uma dica? Temos um auditório lindíssimo para o seu evento, dê uma ligadinha pra gente ;)


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