© Station BC 2018

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle

Rua Tailândia, 72 - Sala 14 - Nações, BC

47 3311.6977

  • Theo Stoo

Empreefeirinos - Contado por aqueles que participam


Olá leitor, vêm muito por aqui? Aproveitando a abertura das inscrições do Empreefeirinos de outubro, vim aqui te contar do que se trata o evento e trazer opiniões daqueles que fazem isso acontecer: vocês, a nossa comunidade!


O Empreeferinos é um evento que ocorre aqui no Station uma vez por mês. Ele busca unir pessoas para que juntas se ajudem com problemas em comum do empreendedorismo, criando uma espécie de curadoria. Cada encontro uma empresa se apresenta e qualquer um que tiver vontade de contar sobre o seu empreendimento pode. E se você acha que ter um empreendimento é obrigatório para participar, você está errado! Aqui acreditamos que todas as experiências são bem vindas.


Como funciona?


Após todos os participantes se apresentarem, a pessoa que apresentou na edição anterior traz um breve resumo de como seu negócio está indo e como estão sendo implementadas as medidas previstas pelo grupo. Seguido isto, a empresa da noite terá aproximadamente 15 minutos para apresentar o seu negócio e levantar sua maior dificuldade para ser discutida no "conselho" do Empreefeirinos. Será um empreendimento por noite.


Com a empresa devidamente apresentada, os participantes poderão dar sua opinião, compartilhar suas vivências e ajudar o empreendedor na dificuldade levantada. O processo será conduzido com ferramentas e dinâmicas baseadas no Design Thinking. Em seguida a algumas ideias sugeridas e experiências compartilhadas, o empreendedor, em conjunto com o grupo, fará uma seleção do que usará para seu caso. Assim, no encontro seguinte, ele terá 5 minutinhos para expor como usou as dicas e quais resultados está alcançando.


Já estando quase em seu segundo ano, o Empreefeirinos ajudou de diferentes maneiras a diversas empresas. Trouxe ideias novas, transformou empreendimentos, criou conexões e auxiliou a criar um plano para quem estava precisando. Mas, não somente nós achamos isto, confira algumas opinões de algumas pessoas da nossa comunidade que participam:


Primeiro temos a coach Muri Rocha, que apresentou sua empresa nesta última edição de Setembro. Isto é o que ela tem a dizer:


Há quanto tempo você participa do Empreefeirinos?

Desde Outubro/2017, praticamente 1 ano.


O que te chamou a atenção à participar?

Estar num grupo que promove o autodesenvolvimento dos indivíduos, crescer junto.


Qual foi a tua primeira impressão?

Uma oportunidade de crescimento pessoal e como mentora de negócios.


Você acredita que a experiência ajudou você?

Me deixou mais paciente e menos exigente comigo mesma quanto empreendedora.


E a tua empresa? Como?

Com repertório de todos os empreendedores ao longo desse último ano, bons contatos e essa ida para Balneário oxigenou não só as ideias, mas os relacionamentos com empreendedoras da cidade e do litoral norte, que é o meu mercado.


Fale do Empreefeirinos em uma frase:


"Grupo de pessoas empreendedoras que trocam experiências e mentoria entre elas e seus negócios."

Temos a Dani, dona da OH Content, e coworker, que já apresentou sua empresa e participou de diversas edições.


Há quanto tempo você participa do Empreefeirinos?

Participo do Empreeferinos há mais de 1 ano.


O que te chamou a atenção à participar?

A reunião de pessoas que têm o empreendedorismo na veia e que gostam de compartilhar suas ideias, inspirando e contribuindo com negócios e pessoas.


Qual foi a tua primeira impressão?

Desde o primeiro dia já gostei muito, a gente vem no evento e vai embora empolgado, pilhado ainda, não para de repercutir na hora que acaba o evento. Geralmente as pessoas ainda ficam mais pra conversar e trocar ideias, acompanham o grupo e ficam na expectativa do próximo para avaliar os resultados de quem participou no encontro anterior.


Você acredita que a experiência ajudou você?

Ajuda a cada encontro. A gente que vem sempre comenta que é viciante, que a cada exposição do problema do outro, você até pode contribuir com ideias, mas também aprende bastante, pq sempre dá pra fazer relação com o seu próprio negócio.


E a tua empresa? Como?

A Oh! Content passou por uma transformação e, de uma forma muito significativa após apresentamos o modelo de negócio no Empreeferinos de abril. Hoje, já estamos com um foco bem diferente do que era na época, muito mais digital, com novos sócios que trouxeram uma expertise muito mais atual (de vídeo e social media).


Venda o Empreefeirinos em uma frase:


"Um grupo amigo de consultoria de negócios."

E por último, nosso coworker Diego, que mesmo nunca tendo apresentado sua empresa vê valor em participar do evento:


Há quanto tempo você participa do Empreefeirinos?

Desde fevereiro, mais ou menos.


O que te chamou a atenção à participar?

Vi no facebook como funciona e perguntei para a Maria (idealizadora do Station).


Qual foi a tua primeira impressão?

Muito boa. Vi que realmente a galera troca muita experiência.


Você acredita que a experiencia ajudou você?

Sim. Sempre me ajuda.


E a tua empresa? Como?

Sim. Realizei negócios a partir do Empreenfeirinos. Me gerou aumento de contatos e oportunidades. Sem contar que aprendi com outras áreas e pude colocar para funcionar também no meu negócio (ex: ferramentas de marketing, etc).


Venda o Empreefeirinos em uma frase:


"Quem compartilha o que sabe muda a história de quem aprende."

Curtiu o Empreefeirinos? O evento acontece uma terça-feira de todo mês, a partir das 19hr. Para ser parte do conselho, basta apenas se inscrever no evento e para que sua empresa seja discutida nos envie um email ou um whats falando do que se trata seu empreendimento e sua vontade de participar.


Esperamos você, suas experiências e a sua empresa!



Não fique por fora! Siga-nos nas nossas Redes Sociais: Facebook e Instagram.


Ficou com dúvidas? Nos manda um e-mail, liga ou dá uma passadinha!



39 visualizações