• Theo Stoo

8 Filmes da Netflix para quem gosta de Empreender

Aproveitando esse clima de feriado, nada melhor do que algumas recomendações de filmes que estão na Netflix. Mas não qualquer filme. Filmes para quem gosta empreender!


Walt Antes do Mickey


O filme é baseado em um livro, de mesmo nome, que não só conta a biografia de Walt Disney, como também, sua carreira como animador. Ainda criança, Walt Disney tinha por hábito desenhar os animais da fazenda onde morava. Ao crescer, ele resolveu tentar a sorte como animador na cidade grande. Decidido a ter uma empresa própria, que lhe permitisse trabalhar no que gostasse, ele enfrenta diversos obstáculos até ter a grande ideia de sua vida: um pequeno rato chamado Mickey Mouse.

Porém, chegar até onde ele chegou não foi fácil, e teve que superar muitos obstáculos em seu caminho ao sucesso. Quantas vezes não largamos um projeto ao ver uma pedra em nosso caminho? Quantas vezes não deixamos de seguir nossa aspiração por medo ao fracasso? Walt nos ensina que se desistimos na primeira vez que falhamos, na segunda, ou até mesmo sem tentar, jamais conseguiremos alcançar a magia que é conquistar nossos sonhos e ver que tudo valeu a pena.


Confira o trailer:


Steve Jobs


Todos já ouvimos falar o nome Steve Jobs. Muitas produções já foram criadas buscando retratar o grande inventor, empresário e magnata da Apple, porém, este novo longa promete um ponto de vista diferente do que estamos acostumados a ver. Três momentos importantes da vida do Steve Jobs: os bastidores do lançamento do computador Macintosh, em 1984; da empresa NeXT, doze anos depois e do iPod, no ano de 2001.


Confira o trailer:


A rede social


Para aqueles que gostam compartilhar nas redes, o filme dirigido por David Fincher não pode ser ignorado. Embora seja baseado no livro "Bilionários Por Acaso", o que se vê na tela grande é que o sucesso e o dinheiro, não necessariamente nessa ordem, não são bem um fruto do acaso. Em uma noite de outono em 2003, Mark Zuckerberg, analista de sistemas estudante de Harvard, se senta em seu computador e começa a trabalhar em uma nova ideia. Apenas seis anos e 500 milhões de amigos mais tarde, Zuckerberg se torna o mais jovem bilionário da história com o sucesso da rede social Facebook. O sucesso, no entanto, o leva a complicações em sua vida social e profissional.


Confira o trailer:


O homem que mudou o jogo


Esse é um filme daqueles que têm jeito de ser aquele clichezão americano, com aquele treinador cheio de discursos motivadores que faz o time vencer o jogo. Porém, "O homem que mudou o jogo" veio pra provar que não devemos subestimar todo filme que fale sobre baseball. Billy Beane é o gerente do time de baseball Oakland Athletics. Com pouco dinheiro em caixa e a ajuda de Peter Brand, ele desenvolveu um sofisticado programa de estatísticas para o clube, que fez com que ficasse entre as principais equipes do esporte nos anos 80.

É um filme sobre como pensar fora da caixa e como confiar nos seus instintos pode transformar até os mais desafortunados em vencedores.

Confira o trailer:


Joy: o nome do sucesso


Criativa desde a infância, Joy Mangano entrou na vida adulta conciliando a jornada de mãe solteira com a de inventora e tanto fez que tornou-se uma das empreendedoras de maior sucesso dos Estados Unidos. Esse é pra quem busca uma motivação extra na sua vida como mulher, mãe e empreendedora.


Confira o trailer:


Living on one dollar


O que você faria com um dólar por dia? Como viveria? Dois colegas decidiram experimentar sobreviver como cerca de 1,1 bilhão de pessoas no mundo todo vivem: com apenas U$1,00 (aproximadamente R$4,00). Esse documentário nos faz rever nossos gastos e consumos, colocando uma lupa frente a como o resto do mundo vive.

Confira o trailer:


Capital C (documentário)


Este é o primeiro documentário que fala sobre a revolução das comunidades. Três criadores independentes usam a mais nova e desejada ferramenta para levantar fundos e transformar seus sonhos em realidade na era digital: o Crowdfunding.

Confira o trailer:


BONUS - SÉRIES DE TV


Até porque tem aquela galera que não gosta tanto de filme, temos duas séries bônus para despertar o empreendedor em você, então não perde!


Abstract

De onde vem a criatividade? São oito episódios da série que contam histórias que jogam por terra a tese romântica das inspirações que nascem dos atos simples do dia a dia. Todos os personagens – profissionais renomados internacionalmente em áreas como ilustração, fotografia e arquitetura – trabalham duro.

Inclui-se aí o desespero por prazos enxutos ou até mesmo projetos que não vingam, resultando em meses de trabalho “em vão”.O mais interessante nos episódios, com pouco mais de 40 minutos de duração cada, é que não é preciso ser de áreas que envolvem arte ou design para embarcar nas histórias.


Confira o trailer:


Chef's Table

Esta série documental indicada ao Emmy mostra o que acontece nas cozinhas e nas mentes dos chefs que estão redefinindo o conceito de alta gastronomia.


Confira o trailer:


Seja qual seja o negócio que você tem ou planeja criar, estes filmes e séries vão te motivar a seguir sempre em frente, não importa as adversidades!


E aí? Qual deles você já conhece ou já assistiu? Qual deles é seu favorito?


Não fique por fora! Siga-nos nas nossas Redes Sociais: Facebook e Instagram.


Ficou com dúvidas? Nos manda um e-mail, liga ou dá uma passadinha!



33 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

As 3 playlists perfeitas para focar no trabalho

O que tá tocando no seu fone de ouvido? 🎶 ​ ​ Sabia que certas músicas ativam a região do cérebro ligada ao raciocínio e concentração?​ Entre os ritmos mais procurados hoje está o Lo-Fi Music, que mi

© Station BC 2018

  • whatsapp
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle

Rua Tailândia, 72 - Sala 14 - Nações, BC

47 3311.6977