• Theo Stoo

10 mulheres inspiradoras que mudaram a história do mundo.

Atualizado: 15 de Mar de 2019


Durante muito tempo ser mulher significava ter que cuidar da casa e dos filhos enquanto os homens iam trabalhar. As mulheres não podiam estudar, trabalhar ou até mesmo votar, suas vozes sendo totalmente ignoradas pela sociedade. Felizmente, o cenário atual está bem diferente, mesmo sabendo que ainda existem várias mudanças a serem conquistadas.


Mas, como hoje é o dia internacional da mulher e estamos aqui para falar sobre coisas boas, iremos apresentar 10 mulheres que fizeram toda a diferença no cenário feminino, mudando a história do mundo e inspirando milhares de mulheres a fazerem o mesmo.

1. Marie Curie

É impossível estudar química e física sem falar de Marie Curie, a polonesa que ficou famosa graças às suas pesquisas sobre radioatividade. Vale lembrar também que essa mulher conseguiu a proeza de ganhar o cobiçado Prêmio Nobel – duas vezes.



2. Marielle Franco

Socióloga, política, feminista e defensora dos direitos humanos brasileiros. Filiada ao partido PSOL, elegeu-se vereadora do Rio de Janeiro para a Legislatura. Crítica da intervenção federal no Rio de Janeiro e da Polícia Militar, denunciava constantemente abusos de autoridade por parte de policiais contra moradores de comunidades carentes. Em março de 2018, entristeceu milhões de brasileiros sendo vítima de assassinato.



3. Coco Chanel

Este ícone da moda, conhecida ainda nos dias atuais remodelou completamente o mundo da moda. Com sua imagem e suas roupas inovadoras, desafiou os padrões de gênero, propondo uma nova forma de ver a moda que continua atual até hoje.







4. Amy Winehouse

Amy desencadeou uma profunda transformação da música por ter introduzido não somente um som novo, mas uma atitude completamente inovadora, que colocou as mulheres no holofote definitivo da cena musical e impulsionou o lançamento e sucesso de grandes artistas. Sem Amy, provavelmente não teríamos Adele, Lady Gaga e tantas outras como empreendedoras de seus próprios projetos musicais.





5. Kathrine Switzer

Ex-maratonista alemã, Kathrine entrou para a história por ser a primeira mulher a participar da Maratona de Boston, em 1967, numa época em que apenas os homens podiam integrar quaisquer provas de rua no país. Durante a maratona sofreu empurrões dos outros participantes, mas mesmo assim não desistiu e finalizou a corrida, estando decidida a ser um exemplo para todas as outras mulheres do esporte.







6. Valentina Tereshkova